Biblioteca Freudiana de Curitiba
2022
EDITORIAL
Com grande entusiasmo iniciamos o nosso ano de trabalho, ano de mudanças e de continuidade. São 42 anos de uma tessitura, de um tecido que trançamos sem nunca dar por acabado. No trançar dos fios de saber, alinhavamos o ponto e às vezes desfazemos ele, pois é nessa continuidade e descontinuidade que nos propomos a transmissão e formação dos analistas, uma vez que ela é do inconsciente.
Encaramos com responsabilidade os desafios que uma instituição de psicanálise exige. Advertidos de seus impasses, nos mantemos enlaçados pelo desejo comum, desejo de formação e de transmissão. Desejo esse que se singularizará no percurso, pois é preciso fazer do trabalho, um trabalho, do caminhar, uma caminhada. Nesse sentido a Jornada de Trabalhos da BFC é a oportunidade que cada um tem de fazer de seu trabalho, sua escrita, sua formalização desse percurso que se fez entre pares, mas que é uma experiência própria.
2022 ainda permanece com muitas incertezas sobre a viabilidade de um trabalho presencial, e por isso a BFC permanecerá em seu funcionamento on-line. Com a esperança de podermos nos reencontrar pessoalmente em breve! Um excelente ano de trabalho para todos nós.
EVENTOS
Che vuoi?
A Transmissão da Psicanálise está longe de ser um discurso universitário, assim nos propomos a ter o maior número de interlocutores que nos permitam questionar e revisar a obra de Freud e Lacan e a práxis dela.
Para o ano de 2022 já temos confirmado a presença de Alfredo Jerusalinsky, Cristian Dunker, Mario Eduardo Costa Pereira e Silvia Amigo, entre outras atividades que nos deem tal possibilidade.
Acompanhe nossos eventos em nossa página do facebook: facebook.com/Biblioteca-Freudiana-de-Curitiba-240103156102433/