Biblioteca Freudiana de Curitiba
Rua Marechal Hermes, 1347  Centro Cívivo - Curitiba  Paraná
Telefone 41 3342-6238  E-mail b.freudiana@uol.com.br

2020

EDITORIAL

Lacan em seu seminário 21 nos convoca a inventar um saber que seja da ordem de uma escrita e não de uma titulação acadêmica. A via que podemos apostar para o surgimento desse invento é a do discurso analítico, onde não há Um psicanalista, há  psicanalista, aquele  advertido do saber não-todo. Essa seria a função de uma instituição naquilo que se pretende enquanto formação de psicanalistas, uma vez que ela tem um lugar nessa articulação: “Porque, não se autorizando senão por si mesmo, ele não pode, com isso, autorizar-se senão por outros também”. A partir disso nos propomos a ocupar esse lugar que viabiliza que aquilo que é do campo subjetivo de uma análise, venha a público, oportunizando formalização do percurso que permirte que do analisante advenha um analista.

 

Um bom ano de trabalho para nós.

EVENTOS

Che vuoi? 

A Transmissão da Psicanálise está longe de ser um discurso universitário, assim nos propomos a ter o maior número de interlocutores que nos permitam questionar e revisar a obra de Freud e Lacan e a práxis dela.

Para o ano de 2019 já temos confirmado o seminário "O declínio da função materna" com Julieta Jerusalinsky, as psicanalistas Silvia Amigo e Eva Lerner, entre outras atividades que nos deem tal possibilidade.

Acompanhe nossos eventos em nossa página do facebook: facebook.com/Biblioteca-Freudiana-de-Curitiba-240103156102433/

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now